20 maio 2011

Sábado, 21 de maio, no Centro Social


às 17h - Grilo Feliz 2 (Br, 2007, 82')

Criado por Walbercy Ribas o filme é a continuação do Grilo Feliz de 2001, esta animação conta a história do talentoso Grilo cantor, que alegra os habitantes da floresta com seu Rap, e entra num contexto muito atual, pois o Grilo azul cheio de boas intenções quer gravar um CD para poder sair da favela onde mora e ainda ajudar crianças carentes. A aventura começa após a descoberta de fósseis de insetos gigantes, levando o herói a enfrentar dificuldades em sua trajetória, inclusive uma vilã que faz cópia pirata de suas músicas.

Direção: Rafael Ribas e Walbercy Ribas



Sessão das 19h - Anahy de las Misiones (Br, 1997, 110')

Anahy de las Misiones é a saga de uma mulher e seus filhos lutando pela sobrevivência durante o período mais convulsionado da história do Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha (1835-1845).

Arrastando um velho carroção sem bois com a ajuda dos filhos - Solano, Teobaldo, Luna e Leonardo, todos de pais diferente - Anahy enfrenta a guerra, a morte e o medo. Mãe-coragem, Anahy só tem um objetivo: manter unida sua família a qualquer custo. Para sobreviver, perambulam pelo Rio Grande no rastro das escaramuças entre os farroupilhas (revolucionários) e caramurus (legalistas, defensores do Império) recolhendo os despojos dos combates e negociando-os nos acampamentos dos soldados e ambas as facções.

O filme leva às telas uma história ambientada numa região e numa época pouco conhecidas dos brasileiros.

Direção: Sérgio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use esse espaço para sugerir ou comentar sobre as exibições. A equipe de programação do Cineclube Pium agradece sua participação!